Dicas para uma alimentação saudável






Dicas de planejamento de uma dieta saudável e como aderir a ela:

Alimentação saudável não é privar-se dos alimentos que você ama ou impor limitações rigorosas no que você come, ela serve para ajudar você a ter uma vida saudável, ter mais energia, disposição, e estabilizar o seu humor. Alguns alimentos podem fazer bem para mim mais para você não. Mas você pode utilizar algumas dicas simples e aprender como preparar uma dieta saborosa, variada e saudável, que será tão boa para sua mente, como é para o seu corpo. Para você aderir uma dieta saudável, não precisa ser radical e eliminar os alimentos que você gosta de comer.
Uma dieta saudável e fazer a diferença para a maneira como você pensa e sente.
Nós todos sabemos que comer direito pode ajudá-lo a manter um peso saudável e evitar certos problemas de saúde, mas sua dieta também pode ter um efeito profundo sobre o seu humor e sensação de bem-estar. Comer uma dieta pouco saudável pode mesmo desempenhar um papel no desenvolvimento de distúrbios de saúde mental, tais como síndrome de deficit de atenção ou hiperatividade, doença de Alzheimer e esquizofrenia, ou no aumento do risco de suicídio em jovens. Comer mais frutas e vegetais frescos, cozinhar refeições em casa, e reduzir a ingestão de açúcar e carboidratos refinados, isso ajudar a melhorar o seu humor e reduz o risco de problemas de saúde. Se você já tiver sido diagnosticado com um problema de saúde, comer bem pode até mesmo ajudar você a se recuperar.

1o          Prepare-se para dar o start

Inclua na sua dieta uma vez por dia uma salada. Aos poucos suas pequenas alterações tornam- se habito. Prepare mais de suas próprias refeições. Cozinhar mais refeições em casa pode ajudá-lo a assumir o controle do que você está comendo e melhor monitorar exatamente o que vai para a sua mesa. Para uma dieta dar certo devemos aderir algumas mudanças certas. Ao cortar alimentos não saudáveis ​​em sua dieta, é importante substituí-los por alternativas saudáveis. Substituindo gorduras trans perigosas com gorduras saudáveis ​​(como alternar frango frito de peixe grelhado) vai fazer uma diferença positiva para a sua saúde. Simplificar. Em vez de ser excessivamente preocupados com a contagem de calorias, pense em sua dieta em termos de cor, variedade e frescura. Concentre-se em evitar alimentos processados ​​e embalados e optando por mais ingredientes frescos. Leia os rótulos. É importante estar ciente do que está em seu alimento como os fabricantes muitas vezes escondem grandes quantidades de gorduras açúcar ou insalubres em alimentos embalados, até mesmo alimentos que afirmam ser saudável.
Beba muita água. A água ajuda a limpar nossos sistemas de resíduos e toxinas. É comum confundir sede de fome, por isso, ficar bem hidratado também irá ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

2o      Moderação é a chave

Chave para qualquer dieta saudável é moderação, isso significa comer apenas alimentos, tanto quanto seu corpo precisa. Você deve sentir-se satisfeito no final de uma refeição, mas não estufado. Moderação é também uma questão de equilíbrio. Apesar do que as dietas da moda querem fazer crer, todos nós precisamos de um equilíbrio de proteínas, gorduras, fibras, carboidratos, vitaminas e minerais para manter um corpo saudável.
A moderação também significa comer menos do que fazemos agora.  Tente equilibrar escolha apenas uma refeição pra dar uma fugidinha e as outras sigam a dieta correta. Quanto mais você se privar de certos alimentos que você gosta mais vontade vai ter de come-los, então comece a reduzir o tamanho da porções e não come-los com tanta freqüência  te ajudara a reduzir a ingestão dos alimentos não saudáveis. E assim você não vai se sentir culpado por ter comido demais, se sentira satisfeita com a pequena porção. Quando você for janta fora leve isso como um desafio, coloque em pratica tudo o que aprendeu com sua reeducação alimentar. Se você não se sentir satisfeito no final de uma refeição, adicionar vegetais verdes folhosos mais ou fechar a refeição com frutas. Comer pequenas porções ao longo do dia podem ajudar no processo de acelerar  o seu metabolismo, ao comer refeições pequenas e saudáveis mantém sua energia para cima.Evite comer à noite, Tente comer o jantar  mais cedo.

3o        Reduzir o açúcar

A quantidade de açúcar na nossa alimentação cria alguns problemas como peso, excesso de açúcar provoca depressão. Reduzir a quantidade de doces e sobremesas que você come é apenas uma parte da solução de açúcar, pois nos comemos açúcar na maioria dos alimentos industrializados então devemos evitar o excesso  de certos alimentos. Nosso corpo recebe tudo o que precisa de açúcar que ocorre naturalmente, em alguns alimentos açúcar significa apenas um monte de calorias vazias.Evite alimentos processados ​​ou embalados como sopas enlatadas, refeições congeladas, ou refeições de baixo teor de gordura, que muitas vezes contêm açúcar que rapidamente ultrapassa o limite recomendado escondidos.

4o      Comer frutas e legumes coloridos

Frutas e legumes são baixos em calorias e nutrientes.  Inclua na sua dieta  diário porções de frutas e legumes ,naturalmente   você ira cortar alimentos não saudáveis. Uma porção é meia xícara de fruta crua ou legumes ou uma pequena maçã ou banana, por exemplo. Tente comer todos os dias frutas e legumes coloridos eles contêm altas concentrações de vitaminas, minerais e antioxidantes. Adicionar bagas de cereais de pequeno almoço, comer frutas para a sobremesa e lanche em legumes, como cenouras, ervilhas ou tomates cereja ao invés de salgadinhos industrializados. Coma muitos verdes. Ramificar-se para além de alface. Couve, mostarda, brócolis e couve chinesa são todos embalados com cálcio, magnésio, ferro, potássio, zinco e vitaminas A, C, E e K. Legumes doces como milho, cenoura, beterraba, batata doce, inhame, cebola e abóbora-adicionar doçura saudável para as suas refeições e reduzir os seus desejos dos açúcares de adição. As frutas  alem de saborosas,  tem vitaminas e são antioxidantes. Maçãs fornecem fibras, laranjas e mangas oferecerem vitamina C,e assim por diante.

 5o      fibras

Comer alimentos ricos em fibra dietética pode ajudar você a ficar regular, diminuir o seu risco de doença cardíaca, derrame e diabetes, e ajudá-lo a perder peso.  Recomendam que você coma pelo menos 21 a 38 gramas de fibra por dia para uma boa saúde. Quanto mais natural a comida,  mais elevada em fibras. Boas fontes de fibras incluem cereais integrais, cereais trigo, cevada, aveia, feijão, nozes, legumes, como cenoura, aipo e tomate, e frutas, como maçãs, bagas, frutas cítricas, e peras. Não há fibras na carne, leite ou açúcar. Alimentos refinados ou "branco", como pão branco, arroz branco, doces e tortas, tiveram todos ou a maioria de sua fibra removido. Uma maneira fácil de adicionar mais fibras à sua dieta é para começar o dia com um cereal integral ou adicionar o farelo de trigo não processado a seu cereal favorito. Comer  fibras pode ajudar a perder peso,  e as fibras te ajudam a ter energia para praticar exercício.

6o          Coma carboidratos saudáveis ​​e grãos integrais

Escolha carboidratos saudáveis ​​e fontes de fibra, especialmente grãos integrais, para a energia de longa duração. Os cereais integrais são ricos em fitoquímicos e antioxidantes, que ajudam a proteger contra a doença coronária cardíaca, certos tipos de câncer e diabetes. Carboidratos saudáveis ​​(ou bons carboidratos) incluem cereais integrais, feijões, frutas e legumes, ​​são digeridos lentamente, ajudando você a se sentir mais completo e manter o açúcar no sangue e os níveis de insulina estável. Evite os maus carboidratos são alimentos, como farinha branca, açúcar refinado, e arroz branco que foram despojados de todos os farelo, fibras e nutrientes. Eles digerir rapidamente e causar picos nos níveis de açúcar no     sangue e energia. Inclua cereais integrais em sua dieta como o trigo integral, arroz integral, milho, quinoa e cevada.

 7o          Adicionar o cálcio

Seu corpo utiliza cálcio para construir ossos e dentes saudáveis, mantê-los fortes, enviar mensagens através do sistema nervoso, e regular o ritmo do coração. Boas fontes de cálcio incluem produtos lácteos que são ricos em cálcio numa forma que é facilmente digeridos e absorvidos pelo organismo. As fontes incluem leite, iogurte sem açúcar, e queijo. Inclua  bastante cálcio em sua dieta: legumes e verduras especialmente os de folhas verdes, são ricas fontes de cálcio. Exemplo couve, alface, aipo, brócolis, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, espargos e cogumelos, feijão preto, feijão, feijão branco, feijão-fradinho.

8o       Proteína

Proteína nos dá a energia, elas podem ser tanto de origem animal como vegetal fonecem material para a construção dos nossos órgãos e tecidos como os músculos. Uma alimentação rica em proteínas nos ajuda a ganhar massa muscular e a perder peso. São encontradas nos peixes, frango, carnes, ovos ou proteínas de origem vegetal, como feijão, nozes e soja, leite. Lembre de dividir a quantidade de proteínas igualmente entre as refeições.

9o     Desfrute de gorduras saudáveis

As boas gorduras são essenciais para a saúde física e emocional. Os alimentos ricos em certas gorduras omega-3, por exemplo, pode reduzir o risco de doença cardiovascular, melhorar seu humor, e ajudar a prevenir a demência. As gorduras monoinsaturadas de abacate, nozes (como amêndoas, avelãs e nozes) e sementes (como abóbora e gergelim).As gorduras poliinsaturadas, incluindo ômega-3, encontrados em peixes gordos como o salmão, arenque, cavala, anchova, sardinha, e alguns suplementos de óleo de peixes de água fria. Boas fontes vegetarianas de gorduras poliinsaturadas incluem linhaça e nozes.
As gordura saturada insalubre encontrado em pizza, batatas fritas, e produtos de carne processada (como presunto, salsicha, cachorros-quentes, salame e outras carnes frias), devem ser evitadas fazem muito mal a saúde.

10 o                          Ingestão de sal

O sódio é outro ingrediente muito usado nos alimentos para melhorar o sabor, nosso corpo precisa de menos de um grama de sódio por dia. Comer muito sal pode provocar tensão arterial elevada e levar a um aumento do risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca, doença renal, perda de memória, e disfunção erétil. Ele também pode agravar os sintomas do transtorno bipolar.  Troque o sal  por ervas e especiarias como alho, curry em pó, pimenta de caiena ou pimenta preta para melhorar o sabor das refeições.


Saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário